O conselheiro Luiz Afonso Senna foi reeleito nesta segunda-feira (8) presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). Senna foi escolhido por aclamação pelos demais conselheiros, em sessão extraordinária online. A Agergs é a instituição é responsável por fiscalizar os serviços públicos concedidos pelo Estado, como saneamento, energia elétrica e transporte intermunicipal.
Com a reeleição, Senna ficará no cargo até dezembro de 2023. Ele assumiu a presidência da Agergs em julho do ano passado, um mês após ser indicado para a agência pelo governador Eduardo Leite.
— Fico muito feliz de seguir, junto da competente equipe de trabalho que compõe a Agência e meus pares Conselheiros, de seguir firme em nosso propósito como Agência Reguladora de sermos imparciais, independentes e transparentes em nossas decisões, sempre visando a qualidade, a exigência do cumprimento dos contratos, preservando sempre o tripé que nos alicerça: poder concedente, concessionárias e cidadãos — disse o conselheiro, após ser reeleito.
Professor e engenheiro civil, Senna foi presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) em Porto Alegre entre 2005 e 2010 e diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) entre 2002 e 2003. É especialista em Infraestrutura na Economia de Mercado.
Além de Senna, Alexandre Porsse, Luiz Henrique Mangeon e Paulo Roberto Petersen compõem o conselho superior da agência, que pode ter até sete integrantes.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.