Por meio de um projeto-piloto desenvolvido no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, um grupo de estudantes da rede pública de Porto Alegre receberá aulas sobre programação no ambiente digital. O objetivo é de que cada aluno desenvolva um jogo virtual durante a atividade, que começa em 4 de outubro e vai até dezembro.
As lições serão ministradas por um professor da Happy Code, instituição privada que ensina programação, maker e robótica a crianças e adolescentes do Brasil e de Portugal e que já atua em escolas particulares da Capital. A atividade não terá custos para a prefeitura, e os alunos utilizarão chromebooks disponíveis nas escolas.
O contato entre a secretaria e a Happy Code foi intermediado pela vereadora Mari Pimentel (Novo). Participarão da experiência quatro turmas de ensino fundamental, das escolas Mariano Beck, Nossa Senhora de Fátima, Liberato e Presidente Vargas.
A secretária de Educação, Janaína Audino, diz que a parceria atende aos propósitos da nova proposta pedagógica instituída na rede municipal, ao oportunizar o desenvolvimento de competências tecnológicas nos estudantes.
" Nossa intenção é estender esse trabalho a todas as escolas do Ensino Fundamental, mas isso dependerá do impacto nos resultados de aprendizagem e das possibilidades orçamentárias/parcerias para 2022", informou Janaína.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.