Depois de o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ter usado as redes sociais para brincar com o governador de São Paulo, João Doria, sobre a “paternidade” da vacina, o governador Eduardo Leite resolveu entrar no jogo para marcar posição na defesa da imunização.
Em seu perfil no Twitter, Leite escreveu: “Aí, @eduardopaes! Se @jdoriajr é pai da vacina e você diz que adotou o imunizante, é bom alertar que ela fez amizade forte com o guri do RS! A gente segue na frente nas 2 doses e, do jeito que vai, a gauchada estará imunizada pra semana Farroupilha, 20/09! #corridaemquetodosganham”. Doria respondeu:" Boa Tchê! Bora vacinar todos!"
Os três têm um objetivo em comum: mostrar que apostam naquele que é o único caminho reconhecido pela ciência para enfrentar o coronavírus e devolver à população uma vida minimamente normal.
No melhor espírito carioca, Paes respondeu, puxando para a roda o governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB): “@FlavioDino esses caras dos pampas estão querendo gastar onda conosco. Bora vacinar e atropelar o @EduardoLeite_”.
Dino havia sido citado pela deputada Jandira Feghalli, que escreveu: “Corrida boa mesmo é a da imunização contra COVID. O Brasil vibra cada vez que @FlavioDino avança na maratona ou quando @jdoriajr faz um belo salto. A expectativa aumenta quando @eduardopaes diz que está na briga. Vamos lá! Sangue nos olhos e vacina no braço!”.
Ao que Paes respondeu de pronto: “@FlavioDino está impossível. Até rave da vacina o homem está fazendo no Maranhão. Ainda vou pensar se dá para arrumar confusão com ele...”.
Tudo começou no domingo (13), quando Doria anunciou um calendário de vacinação que prevê aplicar pelo menos a primeira dose em toda a população adulta de São Paulo até 15 de setembro. Dias antes antes, Leite havia anunciado a conclusão para 30 de setembro no RS.
O governador paulista postou: “Vai preparando o braço. Antecipamos a vacinação em SP. Até 15 de setembro toda população acima de 18 anos já terá recebido a 1ª dose da vacina. Planejamento, trabalho e senso de urgência. Viva a vida!”.
Logo em seguida, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, respondeu a Doria: “Com certeza, governador João Doria. Com as doses enviadas pelo @govbr, por intermédio do @minsaude, a população adulta do Estado de São Paulo estará imunizada até setembro com a primeira dose da vacina contra Covid-19".
Doria reagiu de forma deselegante: “Quanto recalque, Ministro. Bom domingo e uma ótima semana. Por aqui, vacinando. #Acelera”.
Na mesma rede, internautas provocaram Paes a entrar no jogo e o prefeito respondeu no dia seguinte: “Me aguarde @jdoriajr. Você é o pai da vacina mas eu já adotei a criança e já ganhei o coração do imunizante. Não me provoque. Estou preparando a resposta. Bora vacinar!”.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.