O governador Eduardo Leite disse nesta terça-feira que o Piratini vai analisar "medidas administrativas e judiciais cabíveis" para reverter a suspensão de aulas presenciais nos municípios do interior. Leite foi questionado pela coluna sobre o assunto durante a entrevista coletiva em que detalhou os avisos e alertas emitidos a regiões do Estado.
Atualmente, conforme reportagem de GZH, pelo menos 24 municípios do Estado decidiram interromper as atividades presenciais nas instituições de ensino, em razão do agravamento da pandemia.
— Não é compreensível que prefeitos admitam outras atividades (presenciais) e abram mão de ter as crianças cuidadas, sendo estimuladas como deveriam em escolas que estão prontas para isso — declarou o governador.
Leite equiparou a educação, especialmente a infantil, aos serviços de saúde, e mencionou a importância das atividades presenciais para a garantia da alimentação e de estímulos para o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças.
— Não temos ainda uma definição do caminho administrativo ou judicial, mas vamos trabalhar na lógica de procurar viabilizar, com toda a força possível, que haja o retorno das aulas no sistema híbrido — reforçou o governador.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.