Três meses depois de deixar o comando da Casa Civil, principal função de articulação política do governo do Estado, o ex-secretário Otomar Vivian (PP) tomou posse como diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Otomar assumiu o posto nesta terça-feira (25).
A cerimônia ocorreu à tarde, na sede do BRDE, na presença da diretora-presidente Leany Lemos, que foi colega de Otomar no secretariado. No início da noite, ambos tiveram audiência com o governador Eduardo Leite no Palácio Piratini.
A indicação do político para a função foi aprovada pelo Banco Central na segunda-feira (24). Antes, já havia sido chancelada pela Assembleia Legislativa no início de abril. Otomar, que já foi deputado estadual e prefeito de Caçapava do Sul, voltará à função que ocupou há 12 anos, durante o governo Yeda Crusius (PSDB).
— Os desafios são outros, mas segue o compromisso de contribuir para que o BRDE cumpra com sua missão de ser um parceiro estratégico do desenvolvimento econômico e social da região Sul, em especial auxiliando na recuperação diante dos efeitos da pandemia — afirmou o diretor.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.