Faleceu nesta quarta-feira (10), aos 68 anos, o ex-vereador de Viamão Glademir Vieira de Moura, conhecido como Sarico Moura, vítima da covid-19. Presidente de honra e principal líder do MDB no município da Região Metropolitana, Sarico era chefe de gabinete na Secretaria Estadual de Logística e Transportes.
O político estava internado há cerca de 20 dias no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Sarico estava entubado e em estado grave. Natural de São Jerônimo e formado em Direito, ele deixa os filhos Rafael, Karine e Luiz Olavo.
Na Secretaria dos Transportes, o clima é de profunda consternação entre os servidores que trabalhavam com Sarico. O secretário Juvir Costella, que teve Sarico como chefe de gabinete em suas duas passagens pelo secretariado e no período como deputado estadual, está desolado.
"Não tenho palavras para expressar a dor que sinto", escreveu Costella, em uma publicação nas redes sociais
Quatro vezes vereador de Viamão, entre 1982 e 1998, Sarico exerceu a presidência da Câmara Municipal no período de 1993 a 1995. Também concorreu a prefeito em 2000, 2004 e 2008. O político ainda foi secretário-executivo do diretório estadual do MDB entre 2010 e 2012.
O deputado federal Alceu Moreira, presidente estadual do MDB, lamentou a perda:
— Sarico era uma figura ímpar, um militante apaixonado e atuante. Deixará a sua marca em nossa história e em nossos corações — declarou.