Nomeado como secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus no início do governo de Sebastião Melo, o procurador de carreira Renato Ramalho pediu demissão do cargo. Ramalho deixará Porto Alegre para assumir como procurador do Estado de Pernambuco, onde nasceu.
Comunicado da decisão, o prefeito escolheu o também procurador Cesar Sulzbach para substituir Ramalho. A troca será oficializada na terça-feira, na reunião do secretariado.
— O Cesar foi presidente da associação de procuradores, é um procurador muito experiente e poderá responder muito bem por esse tema — disse Melo.
O prefeito também ressaltou à coluna que é grato a Ramalho pelo período como secretário:
— É um dos quadros mais qualificados que conheci na procuradoria. Ele também está muito sentido (com a saída), mas tenho que respeitar a decisão dele.
Transferindo o gabinete
A partir da próxima terça-feira (2), o prefeito Sebastião Melo vai transferir parte das atividades de seu gabinete para a secretaria da Saúde, onde dará expediente ao lado do secretário Mauro Sparta. O objetivo da medida é agilizar a tomada de decisões e atender as necessidades da pasta para conter o avanço da pandemia.
— Estamos com dedicação exclusiva para encontrar soluções e abrir o maior número possível de leitos em Porto Alegre — disse Melo.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.