Símbolo de como não deve ser tratado um prédio público, o edifício em que funcionou a antiga Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, no bairro Bom Fim, deverá ser cedido pela prefeitura de Porto Alegre à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na segunda-feira, às 11h30min, o prefeito Sebastião Melo e o secretário da Administração, André Barbosa, receberão do pró-reitor de Inovação e Assuntos Institucionais, Geraldo Jotz, o Termo de Interesse da UFRGS pelo prédio.
Barbosa diz que ideia é firmar um termo de cessão de uso. A contrapartida da universidade seria reformar o prédio e oferecer cursos de qualificação para servidores públicos. Depois de 15 ou 20 anos, o imóvel deverá ser devolvido à prefeitura, devidamente restaurado.
Responsável pela gestão do patrimônio municipal — que ninguém sabe exatamente quantos imóveis são nem quanto valem — , o secretário da Administração defende a venda de prédios e terrenos que estão abandonados ou subaproveitados. Com o dinheiro da venda, Barbosa vai sugerir a formação de um fundo para financiar a modernização administrativa da prefeitura.
Com a consolidação do trabalho remoto, a necessidade de área física vai diminuir nos próximos anos.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.