O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, teve uma publicação no Twitter sinalizada por violar as regras da plataforma. Datada da última sexta-feira (22), a postagem mostra o trecho de um vídeo em que uma comunicadora da Rádio Jovem Pan diz que “o jornal americano de medicina começou a recomendar a hidroxicloroquina e a azitromicina” para o tratamento de covid-19.
“Tratamento precoce agora também nos Estados Unidos , Jornal Americano de Medicina recomenda Hidroxicloroquina e Azitromicina no início do governo Biden, o Brasil já usa a meses e curamos mais de 8 milhões de pessoas . #FechadoComBolsonaro”, escreveu o ministro, na mensagem que acompanha o vídeo.
Conforme comunicado do Twitter, que encobre a postagem original, o conteúdo violou as regras da rede sobre a “publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à COVID-19". Ainda assim, o conteúdo permanece publicado e não foi removido pela plataforma.
Ao contrário do que consta no vídeo e na publicação, o veículo norte-americano não recomendou o uso das substâncias referidas para o tratamento do coronavírus. Também não há comprovação de qualquer tratamento contra a doença que não seja a imunização pelas vacinas.
Demanda judicial
Para evitar a perda de R$ 6,6 milhões provenientes do governo federal que serão investidos em equipamentos para a área da Segurança Pública na região da fronteira, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir, por liminar, a continuidade do convênio com a União até o final de 2021. A ação começou a tramitar na Corte em 31 de dezembro e o relator do caso é o ministro Gilmar Mendes.
Atualmente, o convênio foi prorrogado até 31 de março, prazo considerado insuficiente pelo governo do Estado para a conclusão do procedimento de aquisição dos bens.
Parceria no Paço
A prefeitura de Porto Alegre recebe nesta terça-feira (26) o projeto de uma empresa que se dispõe a reformar a Praça Montevidéu, em frente ao Paço Municipal. Além de recuperar a fonte Talavera de La Reina, a empresa deverá providenciar a recuperação do piso e o ajardinamento da praça.
A secretária de Parcerias Estratégicas, Ana Pellini, está entusiasmada com a receptividade das empresas e da população à proposta de colaborar para deixar a cidade mais bonita.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.