O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Segundo partido em número de candidatos às eleições municipais no Rio Grande do Sul, atrás do PP, o MDB elaborou um documento com diretrizes básicas para a proposta de governo de seus filiados que concorrem a cargos eletivos no Estado. A publicação "Caminhos e convicções – compromisso com o futuro" será lançada nesta quinta-feira (8), em reunião virtual entre dirigentes e militantes do partido.
O documento reúne orientações gerais para as plataformas de governo dos candidatos do MDB, relacionadas às bandeiras defendidas pelo partido, como a responsabilidade fiscal, o incentivo ao empreendedorismo e a ampliação de consórcios municipais.
No manifesto de 35 páginas, o MDB recomenda, entre outros pontos, que seus candidatos apresentem de forma clara as prioridades de futuros governo, assumam compromisso com a modernização administrativa das prefeituras e pela austeridade financeira e se responsabilizem pela qualidade da educação e pela inclusão digital. A publicação é resultado de um ciclo de debates promovido pela sigla, que ouviu especialistas nas áreas econômica, social, educacional e de saúde.
Nestas eleições o partido conta com 262 candidatos a prefeito, 243 a vice e 4.579 a vereador no Rio Grande do Sul. Ao todo, 77 prefeitos emedebistas buscam a reeleição.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.