O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
A ex-senadora Ana Amélia Lemos (PP) reagiu nesta quarta-feira (21) ao compartilhamento de um vídeo antigo em que declara apoio à eleição de Manuela D'Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre. A gravação é de 2012, quando Ana Amélia abriu apoio à candidata do PCdoB, mesmo com seu partido integrando a coligação de José Fortunati (à epoca, no PDT).
Em uma publicação das redes sociais, Ana Amélia se diz vítima de "fake news", já que o vídeo está sendo reproduzido como se fosse atual. Nesta eleição, o candidato apoiado pela ex-senadora é o correligionário Gustavo Paim (PP).
Na postagem, a secretária estadual de Relações Federativas e Internacionais diz que, em 2012, quando apoiou Manuela, "as condições políticas eram muito diferentes deste desafiador 2020 pandêmico".
"Desde 2013 estou a léguas de distância de Manuela D’Avila. Fui criminalizada, covardemente, em 2014 pelo PT. Em 2016, votei pelo impeachment de Dilma e fui uma das vozes mais fortes no embate com o PT no plenário do Senado, porque como nunca tive ficha suja, podia enfrentá-los, sempre, de cabeça erguida", diz trecho da publicação.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.