O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O candidato a prefeito de Porto Alegre pelo Partido da Causa Operária (PCO), Luiz Delvair, teve o registro da candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. A decisão é de primeira instância e Delvair e o partido podem recorrer.
Ao julgar o pedido de registro, a juíza Gladis de Fátima Piccini, da 158ª Zona Eleitoral, apontou que Delvair deixou de apresentar contas de campanha relativas às eleições de 2016, quando concorreu a vereador da Capital. A magistrada ainda ressaltou que o candidato não comprovou a escolaridade, já que o documento apresentado à Justiça Eleitoral está ilegível.
"A omissão no cumprimento do dever de prestar contas não é do desconhecimento do requerente, tendo sido também indicada na decisão que indeferiu seu pedido de registro de candidatura ao cargo de senador nas Eleições 2018", escreveu a juíza, na decisão.
À coluna, Luiz Delvair disse que a direção nacional do partido está avaliando o caso e a possibilidade de entrar com recurso:
— A direção nacional do PCO, em São Paulo, já está a par da situação e avaliando juridicamente qual a decisão a tomar — afirmou Delvair.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.