O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) registrou ocorrência na Polícia Civil nesta segunda-feira (14) contra pessoas que compartilharam uma publicação que sugere a invasão de sua casa. A imagem, publicada no Facebook, foi produzida sobre uma fotografia da deputada e contém o endereço da residência de Luciana.
A imagem foi postada por uma usuária do Facebook que se identifica como Regina Pinto Beck no dia 8 de setembro e teve 261 compartilhamentos até as 8h desta terça-feira, horário em quem ainda permanecia no ar.
"Atenção vagabundagem (sic) vermelha! Luciana Genro defende invasão de imóveis para moradia. Seu endereço é (...), bairro nobre da zona Sul de Porto Alegre. A casa é grande e deve abrigar umas quatro famílias", diz o texto inserido na imagem. No trecho omitido, estão o bairro, a rua e o número da residência da deputada.
— Quem fez a postagem e quem compartilhou vai responder por incitação ao crime, calúnia e difamação. Não é possível tolerância com quem dissemina ódio, fake news e incita ao crime — declarou a deputada, após o registro da ocorrência.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.