Entre os seis candidatos a prefeito que realizaram convenções no fim de semana, apenas dois concorrerão com vice do mesmo partido: Valter Nagelstein (PSD) e João Derly (Republicanos). Nagelstein, que terá como vice o delegado de polícia João Carlos da Luz Diogo, elegeu a segurança pública como prioridade em seu plano de governo, e vai tentar capturar os eleitores identificados com as pautas de direita, já que os principais adversários no seu campo se definem como de centro.
Nagelstein optou por ser chamado simplesmente de “Valter”, para facilitar a pronúncia pelos eleitores. Na convenção, nem o vice conseguia pronunciar direito seu sobrenome e o chamava de "Naigelstein". O sobrenome Nagelstein, no entanto, está presente no espírito da campanha. Valter se emocionou ao falar do pai, Matias, que faleceu em julho de 2018.
Conhecido pela conquista de títulos mundiais no judô, o ex-deputado federal e ex-vereador João Derly não conseguiu encontrar parceiros para montar uma aliança e também terá um delegado do seu partido como companheiro de chapa. É Fernando Soares, confirmado na convenção de sábado.
Entre os pontos que Derly pretende priorizar em seu plano de governo, estão a geração de emprego e renda e a saúde. Na convenção, Derly citou as dificuldades que enfrentou _ e venceu _ como esportista para dizer que o fato de enfrentar candidatos mais conhecidos e com maior estrutura não o assusta.