Vereadora mais votada de Porto Alegre em 2016 e deputada federal eleita em 2018, Fernanda Melchionna foi confirmada nesta quinta-feira (10) pelo PSOL como candidata a prefeita de Porto Alegre. O vice é o ex-árbitro de futebol e comentarista de arbitragem Márcio Chagas da Silva. A convenção começou às 18h30min e ocorre em formato virtual.
Entre as propostas que Fernanda pretende apresentar na campanha, está a promessa de reverter as medidas tomadas pela gestão atual na área de concessões e privatizações e também as que atingiram vantagens de servidores públicos.
— O Marchezan tentou privatizar tudo o que pôde. Vou reverter tudo isso, e também os ataques aos servidores - afirmou a deputada, que pretende cortar 70% dos cargos em comissão.
Caso vença, a candidata do PSOL promete também criar um auxílio emergencial local, de R$ 600 mensais, destinado a famílias inscritas no Cadastro Único. A receita, segundo ele, virá do combate à sonegação e da cobrança da dívida ativa do município.
Coligada ao PCB e à Unidade Popular, Fernanda terá pouco mais de 10 segundos em cada um dos blocos de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Para divulgar suas propostas, aposta nos debates com outros candidatos e em caravanas que circularão pelos bairros da capital, cumprindo as medidas de distanciamento. Ainda assim, admite que chegar ao segundo turno é “um desafio”
— Temos de furar esse bloqueio do tempo de TV, mas sabemos que, no segundo turno, é muito mais fácil que o PSOL vença a direita do que outros campos que já governaram Porto Alegre. As pessoas querem novidade.
Além da chapa majoritária, o PSOL terá 34 candidatos a vereador na Capital. As principais apostas do partido para a Câmara são o ex-deputado Pedro Ruas e os vereadores Roberto Robaina, Karen Santos e Alex Fraga.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.