O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
O ex-árbitro de futebol e comentarista Márcio Chagas da Silva será candidato a vice-prefeito de Porto Alegre pelo PSOL, na chapa capitaneada pela deputada federal Fernanda Melchionna, líder da sigla na Câmara dos Deputados. Chagas assinou ficha no partido neste ano – a filiação foi registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral no início de março.
Os nomes ainda precisam ser respaldados pela convenção eleitoral do partido, no segundo semestre, mas não devem encontrar resistências internas. A opção do PSOL por concorrer em chapa pura foi decidida depois que o PT não abriu mão de indicar o vice na candidatura encabeçada por Manuela D’Ávila (PCdoB). O posto era pleiteado pelos socialistas.
Neste sábado (30), Fernanda e Márcio conversaram sobre a formação do calendário para construir o programa de governo que será apresentado aos eleitores. Conforme a deputada, o partido vai ouvir os movimentos sociais e “todas e todos que queiram ajudar a devolver Porto Alegre para o seu povo”.
— Essa eleição será marcada pela luta contra o autoritarismo, mas também pelo surgimento de novas alternativas políticas. Nossa chapa traz novidade e será construída com os partidos e movimentos sociais — disse Fernanda.
A chapa será anunciada oficialmente nesta segunda-feira (1º), às 19h, em bate-papo transmitido nas redes sociais, do qual também participará o vereador e presidente municipal do PSOL, Roberto Robaina.