O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
A executiva municipal do MDB formalizou nesta terça-feira (26) a indicação do deputado estadual Sebastião Melo como pré-candidato a prefeito de Porto Alegre em 2020. Melo foi vice-prefeito entre 2013 e 2016, ano em que concorreu à prefeitura e foi derrotado no segundo turno por Nelson Marchezan.
A confirmação ocorreu em reunião da executiva municipal realizada por videoconferência e conduzida pelo presidente municipal do MDB, o também deputado Tiago Simon. Após a escolha da executiva, na próxima semana, o diretório de Porto Alegre deve ratificar a pré-candidatura de Melo.
No final de 2019, um grupo do partido, liderado pelo ex-deputado Luiz Fernando Záchia, chegou a ensaiar uma mobilização para dar apoio à candidatura do ex-secretário de Segurança Cezar Schirmer, mas a iniciativa não prosperou.
As arestas finais foram aparadas em reunião na semana passada, com os principais expoentes do MDB municipal - entre eles, Melo e Záchia.
— Nossa construção interna foi muto bem feita para harmonizar e construir consenso em torno da pré-candidatura do deputado Sebastião Melo, sem nenhuma divisão — celebra Tiago Simon.
A partir da confirmação do diretório, o partido irá constituir uma comissão que será responsável por conversar com outras siglas e com outros pré-candidatos sobre possíveis alianças para o pleito.