O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Reunida nesta terça-feira (11), a bancada do MDB na Assembleia Legislativa oficializou apoio à pré-candidatura do deputado Sebastião Melo à prefeitura de Porto Alegre. Melo é um dos oito integrantes do colegiado.
“Acreditamos que Melo é hoje o nosso principal nome para assumir essa missão, pois reúne experiência política para conduzir as transformações urbanas e conhece de perto os desafios a serem superados”, diz nota assinada pelo líder da bancada, Vilmar Zanchin.
Melo concorreu à prefeitura em 2016, quando perdeu para Nelson Marchezan no segundo turno. Antes disso, foi vice-prefeito e presidente da Câmara de Vereadores.
À coluna, Melo disse que recebeu a manifestação da bancada como um reconhecimento à dedicação à Capital durante sua trajetória política.
— Nosso partido tem tradição de disputar a eleição de Porto Alegre e precisa encontrar uma pré-candidatura, seja a minha ou de outro nome que se apresentar, para fazer movimento de diálogo com outras forças políticas.
O emedebista reafirmou que defende um “amplo diálogo” com outros partidos para a formação de uma frente para a eleição de outubro.
Atualmente, a indicação para a candidatura pelo partido está entre Melo e o ex-secretário Cezar Schirmer.