Sem poder realizar reuniões presenciais, o PT promoveu no sábado (9) um encontro virtual para confirmar a indicação do ex-vice-governador Miguel Rossetto como vice de Manuela D’Ávila na eleição para a prefeitura de Porto Alegre. Rossetto foi escolhido por consenso, depois que os pré-candidatos Carlos Comassetto e Marcelo Sgarbossa desistiram de disputar a indicação.
“Estou muito honrado e agradeço ao apoio de todas e todos os companheiros militantes do meu partido e saúdo a aliança com os e as camaradas do PCdoB. Tenho certeza que a companheira @manueladavila está preparada para assumir essa tarefa de construir uma nova Porto Alegre mais solidária e participativa junto conosco!” escreveu Rossetto no Facebook.
Em vídeo, disse que este é um tempo de ampliar a solidariedade e os cuidados com a saúde e com a vida, mas também de começar “a pensar as mudanças para Porto Alegre. Uma cidade mais solidária, com maior participação, uma cidade que respeite a todos e a todas”.
Pré-candidata do Psol à prefeitura, Fernanda Melchionna divulgou nota dizendo que a confirmação de Miguel Rossetto como vice de Manuela enterra qualquer possibilidade de unidade dos campos que fazem oposição "aos governos ultraliberais" de Jair Bolsonaro, Eduardo Leite e Nelson Marchezan.