O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Em reunião virtual nesta quarta-feira (9), a executiva estadual do PP anulou o resultado da convenção municipal de Pelotas que havia indicado o vereador Roger Ney como candidato a vice-prefeito na chapa de Paula Mascarenhas (PSDB). Com o resultado, o partido ruma para a candidatura própria, capitaneada pelo ex-prefeito Adolfo Fetter Júnior.
A decisão da executiva foi tomada no âmbito de um recurso apresentado pelos aliados de Fetter contra a convenção, realizada em 1º de novembro. Na ocasião, os integrantes do diretório escolheram, por 27 votos a 21, indicar o vice na chapa de Paula ao invés de lançar Fetter ao Executivo.
Inconformados com a derrota, partidários do ex-prefeito encaminharam o recurso à executiva, apontando desde erros formais até denúncias de suposta compra de votos ou de oferecimento de cargos nos governos estadual e municipal para que os integrantes do diretório votassem em favor da composição com o PSDB.
Dos 36 votantes, 31 opinaram pela procedência do recurso, enquanto quatro votaram contra o acolhimento. Ainda houve uma abstenção.
O resultado ainda pode ser revertido no diretório nacional do PP, ou por vias judiciais.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.