O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Celebrada na tarde desta segunda-feira (14), a coligação com o PSDB de Nelson Marchezan não é consenso no PSL. Presidente da sigla em Porto Alegre, o procurador de carreira Roberto da Silva Rocha colocará o nome à disposição do partido para concorrer a prefeito na convenção municipal, marcada para quarta-feira (16).
— Tendo em vista a grandeza e a representatividade do PSL, vou submeter meu nome à convenção. Sou a favor de que o PSL tenha protagonismo. E o prefeito Marchezan não permite o protagonismo de outros partidos e de outras pessoas. Essa é uma característica dele – disse Rocha, que foi procurador-geral adjunto no início do governo Marchezan.
À tarde, o presidente estadual do PSL, Nereu Crispim, esteve no ato que confirmou a aliança com Marchezan e referendou a escolha do advogado Gustavo Tanger Jardim, do PSL, como candidato a vice na chapa do tucano.
Segundo Rocha, candidatos a vereador da legenda desejam a candidatura própria. Na convenção, os nove integrantes da comissão provisória (entre eles, Rocha e Jardim) definirão o destino do PSL na eleição municipal.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.