O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
A secretária estadual da Cultura, Beatriz Araújo, anunciou nesta quinta-feira (16) que o músico César Oliveira (que faz dupla com Rogério Melo), vice-presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), assumirá a assessoria de Culturas Populares, Tradição e Folclore da pasta. Até março, o cargo era ocupado pela professora e ex-conselheira de Cultura do Estado Maria Marques, afastada das funções por motivo de saúde.
A jornalista Carolina Anchieta também se somará ao quadro da secretaria, para trabalhar na assessoria de Diversidade, no lugar de Gabriella Meindrad.
Ativista trans, Gabriella será diretora-geral e secretária adjunta. A servidora ingressou na secretaria em outubro de 2019, a convite de Beatriz, e desenvolveu projetos de visibilidade LGBT+ e de valorização da mulher e coordenou a campanha de arrecadação de donativos em prol dos trabalhadores da cultura do Estado em situação de vulnerabilidade em decorrência da pandemia do coronavírus.
— Fico extremamente feliz e orgulhosa de ser porta-voz destas mudanças. São alterações que vão tornar mais ágeis os processos de trabalho da secretaria. Assim como as demais colaboradoras e os colaboradores, os profissionais que chegam agora são vocacionados e contribuirão com as ações de fomento à cultura em todo o Estado — disse Beatriz Araújo.