O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
O conselheiro Pedro Henrique Poli de Figueiredo, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), se aposentou nesta quarta-feira (20). Figueiredo integrava a Corte desde outubro de 2002, como conselheiro substituto, e assumiu cadeira no colegiado principal em julho de 2012, no espaço destinado à auditoria.
Aos 57 anos, Figueiredo receberá, na aposentadoria, o mesmo valor dos vencimentos de conselheiros em atividade. Atualmente, o subsídio bruto dos membros do tribunal é de R$ 35,4 mil.
Agora, a Corte deve encaminhar uma lista tríplice com nomes de atuais conselheiros substitutos ao governador Eduardo Leite, que apontará o sucessor de Figueiredo. O escolhido passará por sabatina na Assembleia Legislativa, que votará a indicação.
Atualmente, os conselheiros substitutos são Alexandre Mariotti, Ana Cristina Moraes Warpechowski, Daniela Zago Gonçalves da Cunda, Heloisa Tripoli Goulart Piccinini, Letícia Ayres Ramos, Renato Luís Bordin de Azeredo e Roberto Debacco Loureiro.
O colegiado do TCE é formado por sete conselheiros, sendo que quatro vagas são de livre indicação da Assembleia Legislativa, uma do Ministério Público de Contas, uma do governador e a outra dos auditores substitutos de conselheiro.