O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Prevista para o próximo final de semana, a visita do ex-ministro Ciro Gomes ao Rio Grande do Sul foi cancelada pelo PDT. Ciro estava com suspeita de coronavírus, que foi descartada. Mesmo assim, o partido não realizará eventos no final de semana como prevenção à transmissão do vírus.
No Estado, Ciro estaria em Santa Maria, na sexta-feira (20), e em Camaquã e Porto Alegre, no sábado (21), acompanhado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. O cancelamento foi anunciado pelo presidente estadual, Pompeo de Mattos, nas redes sociais.
– Em razão do coronavírus, todas as agendas estão sendo mudadas, e a maioria, canceladas. E é o caso dessa agenda – disse Pompeo, em vídeo.
Ciro, que estava com sintomas da covid-19, foi ao médico nesta terça-feira (17) e os exames descartaram a suspeita. O pedetista foi diagnosticado com influenza.
“Turma boa, fui ao médico hj, fiz exames e fui diagnosticado com influenza, uma gripe forte, mas que não é o coronavírus. Mesmo assim permanecerei mais alguns dias em observação em casa, tomando os cuidados que estou adotando desde ontem. Obrigado a todas e todos pelo carinho!”, escreveu Ciro, no Twitter.
Também prevista para este final de semana, a agenda do ex-presidente Lula no Rio Grande do Sul foi cancelada pelo PT.