O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Programada para os dias 20 e 21 de março, a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Rio Grande do Sul foi cancelada pelo PT gaúcho. A justificativa é a prevenção à expansão do coronavírus, que tem quatro casos confirmados no Estado.
Entre as atividades no RS, Lula participaria de uma festa para celebrar a colheita do arroz agroecológico em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre, promovida pelo MST.
Em nota, o PT gaúcho afirmou que, considerando a necessidade de proteção da saúde pública, decidiu suspender todas as atividades relativas à visita.
"Ao mesmo tempo (o PT), transmite aos partidos e movimentos sociais envolvidos na organização dos atos, o agradecimento do ex-presidente Lula ao esforço dispendido nas atividades de planejamento, divulgação e mobilização. Esta agenda será, oportunamente, retomada."
O período de grande expediente em homenagem aos 40 anos do PT, que seria realizado no dia 18, na Assembleia Legislativa, por solicitação do deputado estadual Edegar Pretto, também foi cancelado.
O PSOL e o PP também anunciaram a suspensão de atos que seriam promovidos nos próximos dias, pelo mesmo motivo.