O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
O vice-prefeito de Santo Ângelo, Bruno Hesse, decidiu que vai disputar a prefeitura em outubro. Filiado ao PDT, Hesse quer concorrer pelo partido, mas não terá sucesso caso o atual prefeito, Jacques Barbosa, também do PDT, decida disputar a reeleição.
O vice-prefeito já foi convidado por quatro partidos, entre eles PL e PSL, e cogita migrar na janela partidária que se abre em março.
Genro do vice-prefeito, o secretário de Comunicação de Porto Alegre, Orestes de Andrade Jr., que é natural de Santo Ângelo, foi convidado por dois partidos para concorrer a prefeito. O jornalista, porém, não cogita atrapalhar os planos do sogro.
Prefeito cassado ganha cargo na Assembleia
O ex-prefeito de Lindolfo Collor, William Winck (PP), cassado pela Câmara de Vereadores do município, ganhou um cargo no gabinete do deputado Issur Koch (PP), na Assembleia. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do dia 17 de fevereiro.
Winck sofreu impeachment por não repassar todo o valor do duodécimo ao Legislativo e gastar mais que o permitido com a folha de pagamento. De acordo com a assessoria de Koch, o ex-prefeito será responsável pelo contato com pequenos agricultores e com os setores cortumeiro e coureiro-calçadista.