O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Filiado ao PSL e admirador do presidente Jair Bolsonaro, o deputado estadual Vilmar Lourenço escolheu para seu gabinete, na Assembleia Legislativa, uma assessora filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). A nomeação de Maria Lenara Michel Moura foi publicada nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial da Assembleia.
A nova integrante do gabinete de Lourenço concorreu a vereadora em 2016 em Sapucaia do Sul, município em que reside o deputado. No pleito de 2018, conforme registros nas redes sociais, apoiou o então candidato a deputado Vilmar Ballin, também do PT, ex-prefeito do município.
Questionado, Lourenço afirmou que seu gabinete não é movido por ideologias e que conhece o trabalho de Lenara, que foi diretora da Farmácia Municipal de Sapucaia. Segundo ele, a nova assessora é “extremamente competente e muito comunicativa”.
— Já demiti quatro assessores porque não estavam correspondendo. A questão ideológica, para mim, é secundária.
O deputado também disse que a assessora trabalhará com demandas relacionadas à área da saúde e que, caso queira concorrer novamente a vereadora em 2020, deixará o cargo.
— Possivelmente ela concorra novamente, mas não sei por qual partido. Dificilmente será pelo PT, porque ela já vinha sendo perseguida por não fazer uso da estrutura da Farmácia a bem do partido e continuou (na direção) porque mantinha certa amizade pessoal com o prefeito (Luis Link, ex-PT).
De acordo com o deputado, ele e sua esposa, Imília de Souza, que é vereadora de Sapucaia do Sul pelo PTB, devem apoiar a candidatura a prefeito de Volmir Rodrigues (PP), conhecido como “Gordo do Agendão”.