O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Em visita a Passo Fundo, no norte do Estado, nesta quinta-feira (7), o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, assegurou que os recursos para a ampliação do aeroporto Lauro Kortz, no município, estão garantidos pelo governo federal.
O contrato para as obras, que incluem novo terminal de passageiros, seção contra incêndio, pátio de aeronaves e ajustes da pista, foi assinado em 2018, mas o governo federal pediu ao Estado ajustes no projeto antes de liberar os cerca R$ 42 milhões reservados para a modernização do terminal.
— É importante o Brasil renovar a aviação regional. Estamos fazendo isso com as concessões, que já são 12 apenas neste ano – reforçou Onyx.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Carlos Eduardo Lopes da Silva, diz que os ajustes solicitados são resultado da análise dos processos pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).
— A palavra do ministro é de que até o dia 11 (segunda-feira), haverá um novo contato (entre a secretaria e o governo do Estado) para ver se o projeto será aceito – relatou Silva.
O deputado estadual Eric Lins (DEM), que acompanhou o ministro, disse que, caso o governo entregue o projeto até a próxima semana, a ordem de serviço para o início dos trabalhos pode ser dada ainda este ano.
Na passagem por Passo Fundo, Onyx também palestrou no clube comercial da cidade.