O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
O governador Eduardo Leite tem agenda em Brasília na quarta-feira (23) com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Na reunião, da qual também participam o secretário estadual da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e o procurador-geral, Eduardo Cunha da Costa, será discutido o andamento das negociações para adesão do Rio Grande do Sul ao regime de recuperação fiscal (RRF).
Em julho, Guedes sinalizou ao governo gaúcho que o plano poderia ser finalizado sem a privatização do Banrisul, o que animou o Piratini. Ainda assim, conforme a assessoria do governador, o encontro tratará apenas do andamento do plano e não há perspectiva de uma definição sobre a assinatura.
No mesmo dia, o governador conversará com deputados e senadores gaúchos sobre projetos que tramitam no Congresso e interessam ao Estado, como o novo marco legal do saneamento.
No dia seguinte, Leite vai a São Paulo, onde faz palestra no Centro de Debate de Políticas Públicas e tem encontro com o governador João Doria. Na capital paulista, ele também participa, junto a outros governadores e prefeitos de eventos da ONG Comunitas, que costuma firmar parcerias com mandatos tucanos.
O governador retorna ao Estado na sexta-feira (25) e, em princípio, não passará o cargo ao vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, já que pode assinar documentos de qualquer lugar, por meio digital.