A prefeitura de Esteio firmou parceria com o Ministério da Educação do Paraguai para a realização de intercâmbio de estudantes do ensino fundamental ao país vizinho. O acordo foi acertado na terça-feira (1º) em Assunção.
Em reunião com Robert Cano, vice-ministro de educação básica paraguaio, o prefeito Leonardo Pascoal (PP) oficializou o convênio e relatou que o município da Região Metropolitana passará a ter o ensino da língua espanhola como componente curricular obrigatório das séries finais do ensino fundamental a partir de 2020.
— Vamos qualificar o processo de aprendizagem dos alunos dos dois países, com uma valiosa experiência internacional de ordem prática — afirma Pascoal, que acumula a função de secretário da Educação.
Pelo acerto, os alunos esteienses que se destacarem na aprendizagem do espanhol passarão um tempo no Paraguai. O inverso acontecerá com estudantes de uma escola da capital paraguaia que oferece o ensino de português.
Conforme a prefeitura, o programa deve começar já no ano que vem, com a participação de pelo menos um aluno de cada uma das 18 escolas municipais.
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.