Depois de exercer a presidência da República por quatro dias, por causa da nova cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão desembarca no Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (12). Mourão, que é natural de Porto Alegre, participará de uma reunião-almoço com 140 pessoas promovida pela seccional gaúcha da Câmara Brasil-Alemanha, no hotel Plaza São Rafael, na Capital.
Os ingressos para o evento, ao custo de R$ 120, já estão esgotados. Quem pretende ficar na lista de espera pode enviar um e-mail com os dados pessoais para eventos@ahkrs.com.
Como Bolsonaro se licenciará do cargo para passar pela operação de retirada de uma hérnia que se formou no lugar da incisão cirúrgica feita em decorrência da facada de que foi vítima há um ano, Mourão exercerá a presidência de domingo (8) até terça-feira (10).
Na última vez em que esteve em seu Estado natal, em agosto, Mourão recebeu o título de cidadão de Bagé, na Câmara de Vereadores do município, esteve em Santa Cruz do Sul e participou do lançamento do livro Como Destruir um País, de Marcelo Suano, na Fiergs, em Porto Alegre.