Em meio aos protestos de ambientalistas com a indicação da pecuarista Maira Santos de Souza, 25 anos, para gerir o Parque da Lagoa do Peixe, o deputado Jerônimo Goergen (PP) mandou um aviso por WhatsApp para o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles: a moça não tem o aval da bancada ruralista.
No texto, Goergen lembra a Salles que estiveram juntos na visita a Tavares e Mostardas, "buscando corrigir o erro que agentes públicos cometem com as pessoas da comunidade". Pede que Salles não fique chateado com ele e esclarece que envia a mensagem por considerá-lo amigo.
"A indicação da nova gestora do Parque da Lagoa do Peixe poderia ter sido combinada com o senador Luis Carlos Heinze, comigo e com o Alceu (Moreira). O nome indicado não tem meu apoio. É despreparada e mero CC político do Alceu... Não fomos consultados em nada. Sei que isto é menos importante, mas temos um novo problema político com a nomeação", escreveu.
Durante entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, em resposta a questionamento feito pelo apresentador Daniel Scola, disse que não poderia opinar sobre Maira e nem indicá-la porque não a conhecia.
O deputado se despede pedindo desculpas pelo incômodo, diz que o ministro sabe que pode contar com ele e anexa a página de Zero Hora com a reportagem assinada pelo jornalista Fábio Schaffner.