O candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Fernando Haddad (PT), cancelou os compromissos que estavam agendados para esta segunda-feira (3), em Porto Alegre e para esta terça-feira (4), em Nova Santa Rita. O ex-prefeito de São Paulo ligou para o candidato petista ao governo do Estado, Miguel Rossetto (PT), ao meio-dia para avisar que ficaria em Curitiba, despachando com o ex-presidente Lula.
A ideia é discutir com Lula uma nova estratégia de campanha a partir de rejeição do registro de candidatura decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sexta-feira (31). Por determinação do ministro Luís Felipe Salomão, do TSE, o PT deve suspender a veiculação de propaganda no horário eleitoral que apresenta Lula como candidato. Na decisão liminar, Salomão estipulou multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento.
Mesmo sem Haddad, Miguel Rossetto e Manuela D'Ávila participarão de evento que reunirá a militância na Casa do Gaúcho, a partir das 19h de hoje. A equipe do PT havia preparado agenda para Haddad que envolvia coletiva de imprensa, visita ao Mercado Público da Capital, mobilização no Largo Glênio Peres e evento na Casa do Gaúcho. Na terça-feira, estava prevista visita a assentamento em Nova Santa Rita. Rossetto e Manuela irão manter esse compromisso em suas agendas.