Com o PSD dividido em relação ao rumo que irá tomar na eleição deste ano, emissários do governador José Ivo Sartori foram ao gabinete do vice, José Paulo Cairoli, nesta quarta-feira (18), reafirmar o desejo de manter a coligação vitoriosa em 2014.
Integram o grupo o chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, o secretário da Segurança, Cezar Schirmer, os ex-secretários Carlos Búrigo e Fábio Branco, e os ex-deputados Ibsen Pinheiro e Luis Roberto Ponte.
De fora das negociações que Cairoli vem mantendo com a cúpula do governo Sartori, o deputado Danrlei (PSD) diz que a movimentação do vice não é partidária, mas pessoal:
— Não teve debate nenhum com o diretório, com prefeitos, vices e vereadores sobre coligações. Estou sabendo agora dessa reunião.
Para o ex-goleiro do Grêmio, que deseja uma aliança com Eduardo Leite (PSDB), é necessário levar à legenda todas as alternativas de coligação na disputa ao Palácio Piratini.
— O presidente estadual (Humberto Chitto) não está fazendo reunião regional. Estou andando pelo Estado e mais ou menos 90% dos filiados querem um outro caminho (contrário à coligação com Sartori). O que posso dizer é que vou estar do lado da maioria das nossas lideranças — afirmou o deputado.