Pré-candidato do PRB à Presidência da República, o dono das lojas Riachuelo, Flávio Rocha, virá ao Rio Grande do Sul na segunda-feira (6). Além de participar do Fórum da Liberdade, o empresário terá um encontro com dirigentes do PP gaúcho para debater o cenário eleitoral para este ano e para tentar convencer a legenda a apoiá-lo na disputa majoritária. Líder do PRB no RS, o deputado Carlos Gomes também participa do encontro.
O presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, ainda não decidiu sobre aliança. Se fosse hoje, Ciro escolheria se juntar a Alckmin. O diretório do RS está pedindo para que a direção nacional libere os Estados para apoiar quem quiser em outubro.
— Nesta semana falamos com o Ciro Nogueira e acredito que ele liberará essa questão — disse o deputado Jerônimo Goergen (PP), amigo de Flávio Rocha.
Hoje, o PP gaúcho está dividido entre três pré-candidatos ao Planalto: Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB) e Flávio Rocha (PRB). A senadora Ana Amélia já adiantou que, entre os três, prefere o tucano.
Além da questão nacional, o PP aproveitará o encontro de segunda-feira para tentar trazer o apoio do PRB à candidatura de Luis Carlos Heinze (PP) ao governo do Rio Grande do Sul.