Cogitado como possível candidato à Presidência da República, embora não esteja filiado a partido político, o dono das Lojas Riachuelo, Flávio Rocha (segundo, da esquerda para a direita), aceitou no mesmo minuto o convite feito por WhatsApp pelo deputado Jerônimo Goergen (PP) para visitar a Expodireto, em Não-Me-Toque, nesta sexta-feira (9). “Sim, eu vou”, respondeu três dias antes da viagem ao parlamentar.
Rocha desembarcou de seu jatinho Legacy, em Carazinho, por volta das 9h, e foi recebido por Goergen, pelo prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, e por líderes do comércio da região.
Na Expodireto, o proprietário da Riachuelo foi reconhecido por empresários do agronegócio e se encontrou com a senadora Ana Amélia Lemos (PP). Recebeu apelos para que seja candidato ao Planalto e, em vários momentos, deu a entender que poderá entrar na disputa.
— Minha convicção é de que ele será candidato — disse Goergen, empolgado com a possibilidade de o empresário filiar-se ao PP.
Rocha viajou para Natal na sexta-feira à noite, para participar, no sábado, de um evento do Movimento Brasil 200 Anos, grupo que defende o liberalismo e estimula sua candidatura.
Os apoiadores do empresário avaliam que Rocha defende os “mesmos valores de Bolsonaro”, mas que leva vantagem sobre o deputado, porque conhece economia e poderia conquistar a confiança do mercado.