Exatos dois meses depois da viagem do governador José Ivo Sartori à Alemanha, a cúpula da Stihl baixou em São Leopoldo para marcar o início da obra do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, orçado em R$ 40 milhões.
Aos 85 anos, o presidente do conselho consultivo, Hans Peter Stihl, ouviu o governador definir o investimento como “um sinal de confiança nos gaúchos” e participou da cerimônia conhecida como “primeira pazada”, em que dirigentes da empresa e autoridades, usando capacetes e pás, deram início simbólico à construção.
Com a certeza de que o cronograma de cada etapa será cumprido, o presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther, anunciou a inauguração para o dia 5 de novembro de 2018, às 16h.
Em nome da família proprietária, Selina Stihl, integrante do conselho consultivo, saudou a parceria com o governo do Estado e com a prefeitura de São Leopoldo. Na gestão anterior como prefeito, Ari Vanazzi (PT), fechou uma rua para permitir a ampliação da fábrica da Stihl, que investe no município há quase 45 anos.
– São Leopoldo tem futuro – encerrou Selina, depois de destacar a importância estratégica do investimento em pesquisa e de lembrar que a Stihl brasileria exporta para mais de 80 países.