SARTORI NA EUROPA - Em meio à campanha eleitoral do segundo turno, o governador José Ivo Sartori fará sua terceira viagem ao Exterior em busca de investimentos. Sartori vai embarcar para a Alemanha no dia 14 ou 15 de outubro. O roteiro começa por Erfurt e segue por Weimar, Dresden, Meinz e Stuttgart.O governador ainda terá compromissos em Paris e na região do Vêneto (Itália), de onde voltará para Porto Alegre ou viajará para a China.
MISSÃO EMPRESARIAL - Fábio Branco, secretário do Desenvolvimento, é quem está organizando a viagem do governador José Ivo Sartori à Europa, à frente de uma missão empresarial. Branco adianta que Sartori vai para preparar o Encontro Brasil-Alemanha que será realizado no Rio Grande do Sul em 2017. A possibilidade de estender a viagem à China ainda está em fase de avaliação.
Leia mais:
Fortunati, Sartori e Temer têm avaliação negativa superior à positiva, diz pesquisa
Empate no Ibope esquenta campanha na Capital
Governo do Estado chama novos servidores para a Fazenda
AGENDA MANTIDA - Um dos coordenadores da campanha de Sebastião Melo (PMDB) à prefeitura de Porto Alegre, José Fortunati segue cumprindo a agenda de prefeito sem o vice, que se licenciou para tentar a sucessão da cadeira. Repetindo a tradição dos anos anteriores, Fortunati transferiu nesta sexta-feira o seu gabinete para o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Ao lado dos secretários do Turismo, Luiz Fernando Moraes, e da Cultura, Roque Jacoby, aproveitou o momento para ouvir sugestões dos patrões dos piquetes para o próximo Acampamento Farroupilha.
APARECENDO - O prefeito já gravou participações nos programas de Melo e se colocou à disposição para outras aparições. Ele e o vice licenciado também participam de caminhadas nos bairros mais afastados do Centro. Fortunati cogitou viajar com o governador José Ivo Sartori para o Exterior em outubro, mas já desistiu da ideia: vai ficar em Porto Alegre durante a disputa do segundo turno.
ESCANTEADO - Já Sartori não deve gravar para a campanha de Melo, companheiro de PMDB. A única aparição do governador, por enquanto, foi no rádio, para a campanha de Édson Néspolo, candidato em Caxias do Sul. O parcelamento de salários dos servidores e o aumento de impostos proposto ao Legislativo tornaram Sartori um cabo eleitoral não muito requisitado.
PESO NAS COSTAS - O excesso de trabalho, numa jornada diária que começa às 6h e nunca termina antes da meia-noite, está cobrando um preço alto do chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Uma hérnia de disco tem provocado dores insuportáveis nas costas. Nesta sexta-feira, Padilha fez exames em Porto Alegre para saber se terá de se submeter a uma cirurgia ou se tentará controlar as dores com analgésicos.Uma das tarefas de Padilha é apagar incêndios no governo.
PEDRA NO SAPATO - demitido do cargo de advogado-geral da União, Fábio Medina Osório tornou-se uma dor de cabeça monumental para o presidente Michel Temer ao dizer que o governo está tentando abafar a Lava-Jato. Medina Osório é especialista em improbidade administrativa.