O secretário estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Miki Breier (PSB), foi exonerado pelo governador José Ivo Sartori nesta quinta-feira. Miki, que assumiu a cadeira de deputado estadual nesta quinta-feira, volta ao secretariado na sexta.
A saída foi publicada no Diário Oficial do Estado. Pré-candidato à prefeitura de Cachoeirinha, ele comandou nesta tarde o Grande Expediente em homenagem aos 50 anos da cidade na Assembleia.
– Todos os anos, em maio, faço homenagem ao aniversário de Cachoeirinha. Neste ano, quis manter a tradição. Falei com o Catarina (Paladini, suplente) e com o governador para pedir a minha saída por um dia para viabilizar.
Leia mais:
Vieira entra em férias para refletir sobre candidatura a prefeito
Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê novo congelamento salarial no Estado
Miki fica no secretariado de Sartori por mais 15 dias, quando será exonerado para se dedicar à campanha eleitoral em Cachoeirinha. Além de Miki, Eduardo Oliveira (PSD), da Secretaria da Administração, sairá da equipe do governo para concorrer em outubro em Santana do Livramento.
Ainda é uma incógnita a situação do secretário da Educação, Vieira da Cunha (PDT). Alegando estar cansado da vida pública, ele pediu demissão na segunda-feira, mas o governador José Ivo Sartori não aceitou. Vieira está férias e volta no fim de maio, quando decidirá se concorre ou não à prefeitura de Porto Alegre. Em caso de resposta negativa, o PDT será o vice na chapa de Sebastião Melo (PMDB).