Inspirada em ídolos que são tratados como verdadeiros deuses, a artista plástica Graça Craidy criou os retratos da mostra Ícones, aberta para visitação até o dia 12 de julho no Café do Sesc Centro (Alberto Bins, 665), na Capital. Na exposição, Graça retrata personalidades da cultura e da intelectualidade, a exemplo de Mick Jagger, Frida Kahlo, Belchior e Sigmund Freud, valendo-se de técnicas como acrílica, pintura digital, nanquim e aquarela.
Entre os destaques da produção da artista, estiveram as mostras de pinturas denunciando a violência contra a mulher Livrai-nos do Mal, que esteve em exibição neste ano no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, e Até que a Morte nos Separe, apresentada em 2015.
Leia também
Marcelo Armani expõe instalação sonora no 66º Salão Paranaense
Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli recebe duas mostras com curadoria de Marilice Corona
Graça faz parte do projeto colaborativo online internacional Julia Kay's Portrait Party, criado em 2010 pela artista americana Julia Kay para reunir retratistas que praticam as mais diferentes técnicas e estéticas, do realismo à abstração.
A ideia é que uns criem retratos dos outros. Em abril, foi lançado no Exterior o livro Portrait Revolution, reunindo centenas de trabalhos dos integrantes do projeto.
Conheça o projeto Julia Kay’s Portrait Party.