Imagens da tragédia aérea em Vinhedo, São Paulo, repercutem na tarde desta sexta-feira (9), nos principais veículos de comunicação internacionais.
A aeronave seguia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP) com 62 pessoas a bordo, quando perdeu sustentação quando se preparava para o pouso.
A rede BBC, de Londres, afirma em manchete do site: "Sem sobreviventes após avião com 62 a bordo cair no Brasil". A emissora destaca os vídeos que circulam em redes sociais, que mostram o avião despencando, em espiral.
A americana CNN destaca no título: "Pelo menos 62 mortos no Brasil em acidente aéreo, diz presidente", citando a fala do presidente Lula durante um evento em Santa Catarina.
Também nos Estados Unidos, o principal jornal americano salienta em sua capa o acidente: "Voo da VoePass 2283 caiu nos arredores de São Paulo na tarde de sexta-feira".
Os argentinos Clarín e La Nacion, os dois principais diários de Buenos Aires, também reservam cobertura especial ao desastre. "Tragédia aérea no Brasil - explodiu um avião próximo próximo a São Paulo e morreram as 62 pessoas a bordo", diz o Clarín.
O La Nación afirma: "Explodiu um avião com 62 pessoas a bordo em uma zona residencial de São Paulo: não há sobreviventes".
The Times, de Londres, afirma: "Sem sobreviventes". O jornal destaca ao vivo informações, situando o município de Vinhedo e cenas de redes sociais.
O também britânico Daily Mail abriu uma grande área de cobertura em sua capa, destacando a seguinte frase:
O italiano La Reppublica informa em sua página: "Brasil, um avião de passageiros caiu com 62 pessoas a bordo. A tragédia em Vinhedo, no estado de São Paulo. O avião teria atingido algumas casas. Sem sobreviventes."
El País, de Madri, destaca o número de óbitos: "Morrem 62 pessoas a bordo de um avião brasileiro ao explodir em uma cidade próximo a São Paulo."
O também italiano Corriere della Sera diz: "Brasil, avião cai perto de São Paulo com 62 pessoas a bordo: “Não há sobreviventes”.
Leia aqui outras colunas.