A embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou nesta terça-feira (7) que o embaixador Todd Chapman testou negativo para coronavírus. A suspeita de que o representante do governo Donald Trump estivesse com a covid-19 foi levantada depois que o presidente Jair Bolsonaro anunciou que está com a doença.
Chapman recebeu Bolsonaro em sua residência, no sábado (4), para um almoço de confraternização pelo Dia da Independência dos Estados Unidos. Além do presidente brasileiro, estiveram presentes pelo menos cinco ministros, entre eles o chanceler Ernesto Araújo. Nas fotos divulgadas, nenhum dos presentes usava máscaras de proteção.
Na mensagem pelo Twitter, a embaixada acrescenta que mulher de Chapman, Janetta, também foi testada e apresentou resultado negativo. O tuíte acrescenta que os dois permanecerão em casa, em quarentena.
"A embaixada está avaliando toda a equipe que pode ter sido exposta à covid-19", diz o texto, informando que tanto a representação em Brasília quanto os consulados continuam a seguir os protocolos do CDC, agência americana de controle de doenças.