Já falei algumas vezes aqui que não gostaria mais de pensar em zona de rebaixamento, pelo segundo turno de recuperação que o Grêmio está fazendo. Mas é impossível olhar pra tabela do Brasileirão, ver que estamos apenas a dois pontos da zona perigosa e não temer. Estamos entrando em um mês que, pra mim, será definitivo para as nossas pretensões no campeonato. Um jogo já foi (contra o Atlético-MG) e o resultado não foi bom.
Teremos uma sequência bem difícil pela frente, justamente aquela que nos colocou na zona de rebaixamento no primeiro turno, com um adendo de um jogo atrasado: Bragantino, Flamengo, Criciúma (atrasado) e Botafogo, em campo neutro.
No primeiro turno o cenário era bem diferente, tivemos desfalques para o DM, Copa América e estávamos sem os reforços que chegaram na janela do meio do ano. Além de dividir as atenções entre as Copas e precisar viajar em todo jogo por conta da recuperação da Arena.
Agora a vida é outra. Renato ganhou reforços que deram outra cara para o time, como Monsalve e Braithwaite. Além dos retornos dos selecionáveis Villasanti e Soteldo. Voltamos à Arena e não temos mais as copas, nosso foco está apenas no Campeonato Brasileiro.
Ou seja, temos boas perspectivas para pontuarmos bem nesta sequência difícil. As desculpas acabaram. Para mim, setembro tem tudo pra definir a vida do Grêmio até o final da temporada.