É impressionante a queda de rendimento de Nathan Fernandes. Um guri que surgiu muito bem na temporada passada, mostrou habilidade e personalidade ao entrar naquela partida contra o Flamengo pelo Brasileirão 2023 na Arena e ajudou a virar aquele jogo. Mas desde o seu último gol, contra o Estudiantes, em abril deste ano, não teve mais uma boa atuação com a camisa do Grêmio. Acabou perdendo espaço e vendo um dos seus melhores amigos ser vendido para o futebol inglês.
As duas últimas partidas do Nathan em campo foram gritantes. Contra o Bahia, ele começou como titular em um time alternativo, mas não foi bem, sendo substituído no intervalo. E diante do Galo, entrou no segundo tempo, não acertou um passe e foi substituído com 15 minutos em campo. Acabou sendo exposto pelo treinador e saiu vaiado.
Me intriga pensar que um garoto tão promissor tenha tido uma queda de rendimento tão brusca assim. É um jogador que no início do ano era cotado para ser titular e agora tem vezes que Renato nem o relaciona para as partidas.
O Grêmio precisa dar uma atenção maior a este jogador. É um guri talentoso, que já mostrou ter bola no pé e pode nos render frutos mais adiante.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.