Foi uma coletiva no mínimo simbólica no CT Luiz Carvalho, no início desta tarde de sexta-feira(19). Renato Portaluppi, Kannemann e Geromel se colocaram à disposição da imprensa para responderem os questionamentos dos jornalistas. Em meio a uma resposta e outra, pediram apoio do torcedor no Centenário, na partida contra o Vitória, no próximo domingo (21).
Essa foto será emblemática no futuro, tanto para o bem, quanto para o mal. Quem enxerga o copo meio vazio, vai dizer que o meme do rebaixamento está pronto. Quem enxerga meio cheio, vai confiar na palavra dos três maiores nomes do vestiário gremista.
O fato é que todo jogo do Brasileirão virou uma Copa do Mundo para o Grêmio. Ainda há tempo de sair da situação em que estamos, mas obviamente é um cenário preocupante, afinal, a campanha deste ano já é pior que a de 2021.
Penso que Renato, Kannemann e Geromel colocaram seus crachás na mesa ao botarem a cara para bater nesta coletiva. São três entidades do vestiário, nas quais o torcedor ainda confia.
Renato foi categórico, mais de uma vez, ao dizer que o Tricolor vai sair dessa situação. Deram suas palavras.
Para nós, torcedores, nos resta acreditar e, para quem puder, estar em Caxias do Sul no domingo apoiando o Grêmio do início ao fim do jogo.
Eu escolho o copo meio cheio. Acho importante que lideranças como eles se coloquem à disposição para falar com os torcedores, mesmo que as vezes as respostas não sejam as que gostaríamos de ouvir. É importante que falem, que deem explicações, que coloquem a cara pra bater.
Há muita história nesta foto. Me resta confiar.