Sabe o que mais dói? Meu sentimento era claro que o Grêmio perderia para o Cruzeiro nesta noite de quarta-feira (10). Depois do vexame para o Juventude no final de semana e do episódio surreal do Soteldo, nada me levava a crer que o Grêmio reagiria nesta rodada. E isso ficou mais evidente ainda nos primeiros quinze minutos de jogo. O Cruzeiro precisou de apenas duas bolas pra marcar dois gols no Grêmio. Conseguiu ao natural.
Tivemos chances de sair vencendo, Cristaldo colocou Edenilson frente a frente com o goleiro, que levou a melhor. Minutos depois, Reinaldo conseguiu perder na bola aérea pro Ramiro, que deve ter a minha altura. E logo na sequência, Marchesín sequer se mexeu pra tentar defender a bola do segundo gol do Cruzeiro.
Vejo um time totalmente apático dentro de campo. Uma equipe que não mostra capacidade de reação. Mais uma vez, Renato botou a cara pra bater. Prometeu tirar o clube dessa situação. E toda vez que faz isso, ele coloca a sua idolatria em cheque.
Domingo (14) tem Copa do Brasil, contra o Operário, em Caxias. Talvez a minha última esperança de uma reação desse grupo.