Ainda lutando para ficar longe do Z-4 do Brasileirão, o Grêmio viu surgir na tarde desta quarta-feira (2) mais um problema. A CBF marcou o jogo atrasado contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, para o próximo dia 9.
Os atletas gremistas terão um compromisso complicado e uma viagem em meio a um período de "descanso" do Inter. Todos os jogadores colorados estarão no Beira-Rio, fazendo treinamentos e se preparando com foco total no clássico.
Vejo isto como mais uma dificuldade para o Grêmio, que tem nesta sexta (4) um jogo duríssimo contra o Fortaleza, o Galo na quarta seguinte e o Gre-Nal no dia 19.
Não coloco a culpa na CBF. Não foi ela que fez a enchente aqui no Rio Grande do Sul. E como o clube mineiro está em outras competições, as possibilidades de datas ficam reduzidas. A data Fifa é uma das únicas chances de zerar os atrasos nos jogos.
A incógnita para o duelo contra o Fortaleza
Renato classificou Soteldo como craque. Disse mais: no meu time eu arrumo um lugar para craques. Significa dizer que ele deve voltar ao time nesta sexta-feira.
Ele tem bons jogos no Grêmio, foi decisivo algumas vezes, mas teve outros em que não conseguiu contribuir para o time. Uma das suas deficiências é sua incapacidade de marcação. Como Aravena foi um auxiliar importante de Reinaldo, e o Tricolor conseguiu uma postura defensiva competente contra o Botafogo, esta é uma questão que ganha força: Soteldo teria capacidade de auxiliar o lateral esquerdo?
O que parece certo é que Renato achou um jeito do time defender melhor, e sequer levou gols do líder do Campeonato Brasileiro. E esse jeito foi com Aravena.