Para muitos, pode parecer coincidência, mas não é. Tão logo contratado pelo Inter, D'Alessandro colocou sua cara no vestiário. Nada de esquema de jogo, de jogadas ensaiadas ou qualquer outra coisa.
D'Ale colocou o seu espírito no ambiente interno. Parece algo abstrato, mas não é. O Colorado ganhou do Cruzeiro por 1 a 0, mas mereceu fazer mais gols.
Depois foi a Belo Horizonte para o jogo atrasado contra o mesmo Cruzeiro, perdeu um jogador ainda no primeiro tempo e, apesar das condições, conquistou um empate heroico com muita resistência.
Quando Anthoni pegou o pênalti no Mineirão, muitos jogadores caíram por cima dele, agradecendo ao jovem goleiro pela façanha. Uma forte demonstração de um grupo que está querendo muito ganhar.
E no último domingo (1º), veio o vareio do Inter sobre o Juventude, em pleno Alfredo Jaconi, onde dificilmente os caxienses perdem. Foi um chocolate, desta vez com a equipe jogando mais.
Tudo isto sucede a presença de D'Alessandro ocupando o vestiário e mostrando seu exemplo no clube. Um efeito rápido e maravilhoso. Se isto perdurar, o Inter vai brigar por vaga na Libertadores apesar de todas as dificuldades da tabela.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.