O empate do Inter com o Palmeiras seria um bom resultado, levando em conta a qualidade do adversário. Só que a folha corrida do futebol colorado completou 11 jogos sem vitória.
No meio desta sequência, são duas eliminações em competições importantes e quatro jogos de Roger Machado sem vitória como treinador do Inter. Estamos diante de uma contabilidade que constrange o torcedor colorado.
Roger terá mais uma semana inteira para treinar seu time. O grupo conta com bons jogadores, mas isso ainda não traduz em um time de qualidade. Precisa avançar o jogo coletivo. Os colorados contam com cinco jogos atrasados. Ou seja, a recuperação pode vir. Mas será preciso jogar mais.
Preciso entender
A direção colorada buscou dois atacantes de seleção de seus países para ter um setor muito qualificado. Juntos eles custariam mais de R$ 3 milhões por mês, segundo o que se ouve.
Mas a contribuição de Borré e Valencia está muito precária. Nenhum deles está entregando um bom futebol. Borré está um pouco melhor, mas menos do que se esperava.
Valencia foi duramente vaiado na tarde deste domingo (4) no Beira-Rio. Sua apresentação foi péssima. Perdeu todas as disputas de corpo, não deu nenhuma das suas arrancadas e teve uma apresentação insuficiente. A torcida colorada está perdendo a paciência com ele. Precisamos entender o que acontece. Dois jogadores de alto investimento do clube e com resultados precários.