Mais uma vitória importante para o Grêmio. E mais um jogo decidido por Suárez. Ele resolve quando parece não ter solução. Faz gols e presta assistências. É o melhor jogador em atividade neste Brasileirão.
Mais do que ninguém, Suárez é responsável por ver o time disputando o título. Foi a maior contratação da história do Grêmio. Um jogador com 36 anos que aposta corrida com jovens de 20 anos.
Quando o jogo diante do Bahia se encerrou, os 40 mil gremistas que estavam na Arena gritavam "Fica, Suárez". Quem sabe, isso não traga uma ideia de apreciação ao jogador. Claro que é muito mais fácil dizer que ele sairá do Grêmio. O Inter Miami oferece condições maravilhosas para um profissional de seu tamanho.
O carinho dos torcedores, no entanto, também pode fazer trepidar o coração de um craque. Muito difícil, mas como disse o próprio jogador: "em futebol, tudo pode acontecer".
Se realmente ele for embora, restará a saudade de todos nós. Estamos vendo um jogador fora de série, um dos maiores goleadores do mundo.